CORPUS

 

1. POLÍTICAS DE FORMAÇÃO EM SAÚDE
Objetivo:
Agrega projetos que enfatizam a discussão das políticas de formação e educação em saúde; ou, problematizam as relações de cuidado no contexto do Sistema Único de Saúde; ou ainda remetem aos saberes e práticas orientados pelos princípios da integralidade, da interdisciplinaridade/transdisciplinaridade e da intersetorialidade de modo a enfatizar os aspectos pedagógicos e formativos do profissional da saúde.

2. PRÁTICAS CORPORAIS E ARTÍSTICAS NA ATENÇÃO BÁSICA À SAÚDE
Objetivo: As práticas corporais e artísticas (ocidentais e orientais) podem compor com o cuidado e a atenção em saúde. Elas ampliam as possibilidades de encontrar, escutar, observar, mobilizar e articular pessoas e coletivos na constituição de vínculos, co-responsabilidade e co-gestão a fim de experimentarmos relações inventivas, inovadoras e socialmente inclusivas valorizando e otimizando o uso dos espaços públicos na produção de saúde, especialmente no âmbito da atenção básica/primária.

3. CORPOS E PROCESSOS DE SUBJETIVAÇÃO NA CONTEMPORANEIDADE
Objetivo: Desde uma perspectiva biopolítica, investiga as implicações do governo dos corpos e das prescrições, no âmbito teórico-conceitual e no da intervenção, e as experiências com o corpo que reinventam e ressignificam os modos de produzir saúde e defender a vida

4. CORPOS E CUIDADOS… COM REDES E ARTES
Objetivo: Problematizar a respeito do cuidado e da atenção em saúde com nossas práticas – seja corporais, seja estéticas, seja de saúde – em Unidades Básicas de Saúde e Centros de Atenção Psicossocial.


PRODUÇÕES AUDIOVISUAIS (Seminários, entrevistas, outras produções). Para assisti-las acesse o nosso canal no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCBsXIbNDqF5oSqM-tSi4GVw